ZULFILMES

produtora de cinema e audiovisual

Fundada em Abril de 2010 pelo produtor Fernando Centeio, ZulFilmes é uma empresa de atividade Cinematográfica e Televisiva, no Desenvolvimento de Ideias e Projetos, na sua Produção, Pós-produção, Distribuição e Venda.
 

Dedicando a sua atividade com relevância no género filme-documentário em Portugal, a ZulFilmes nasceu com a ambição de trabalhar com realizadores, autores e argumentistas, que desenvolvam uma linguagem cinematográfica original e provocadora na sua abordagem a temas, ambientes e universos por vezes inspirados em outras disciplinas e artes.
 

TAPETE VOADOR, ERA UMA VEZ, baseado na obra poética de Ruy Belo e VIEIRARPAD, a partir da correspondência entre os pintores Vieira da Silva e Arpad Szènes, são algumas das longas metragem que cruzam vidas e obras singulares e trazem para o grande ecrã a articulação entre pesquisa e criatividade.
 

As nossas longas metragens conheceram estreias em festivais um pouco por todo o mundo, em cidades como Lisboa, Madrid, Paris, Irão, Nova Iorque, Copenhaga, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago do Chile, Belo Horizonte e Curitiba, ao mesmo tempo que expandimos as nossas atividades através de co-produções internacionais Espanha, Chile, Brasil, França e Costa Rica.
 

Colaborando assiduamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, para onde produziu sete filmes documentários, a Zulfilmes conta com vários tipos de projetos no seu catálogo – videoclips, vídeos institucionais, ficção e documentário, assim como ciclos de cinema.
 

Alargamos novos horizontes e possibilidades, tanto quanto os novos projetos e visões nos desafiem. 

Fernando Centeio | Produtor +351 915 809 598 fernando.centeio@zulfilmes.com

Escritório ZULFILMES